quarta-feira, 1 de maio de 2013

RASCUNHOS

Bom, uma coisa que eu sempre observei é que muitas pessoas ao verem meus desenhos elogiam e ficam achando que trata-se de um dom, de algo simplesmente mágico que caiu do céu na minha cabeça... Não estou discutido sobre aptidões, pois é óbvio que existem pessoas que levam mais jeito pra algumas coisas que outras, mas o que quero dizer, é que tudo na vida é uma questão de treino... Quando me dizem "Ah, vc desenha bem", eu geralmente respondo: "São 23 anos de prática né..." [SENHOR DA GLÓRIA QUE PESO QUE ME DEU AGORA DIZER MINHA IDADE! Ontem fui numa festa, parecia uma matinê... Me senti idoso]...
Só que aí, quando eu converso sobre desenhos com as pessoas, muitos me dizem: "Ah, quando eu era pequeno adorava desenhar, só que depois não tive mais tempo..." MENTIRA... Não vem me dizer que não tem tempo de rabiscar qualquer coisa, pq sempre, S E M P R E haverá uma aula chata, uma folguinha no trabalho, um momento de depressão inspirador, sempre... E cada vez que rabiscamos nossos rascunhos nessa horas vagas, estamos direta ou indiretamente treinando nossos traços...
Então aproveitei e fiz uma "coletânea" dos rascunhos que fiz no último semestre da faculdade [sim, rabisquei as apostilas tuto! uhahuahua]... A qualidade da imagem não está lá mt grande, pq tb tirei foto com celular, e os desenhos eram só rascunhos mesmo... Mas de qualquer forma fica a dica para os que ainda possuem um desejo pelo desenho dentro de si [pq já ouvi falar em algum lugar que ao chegar por volta dos sete anos de idade as crianças tendem a perder o interesse por desenhar]: Sempre haverá um minutinho para desenhar, nem que seja uma florzinha daquelas bem infantis, ou um bonequinho palito, mesmo que seja no guardanapo na hora do lanche... ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário