domingo, 1 de julho de 2012

AFRODITE DE PEIXES

Tá, na postagem anterior eu falei do Albafica e tal... mas convenhamos, o Afrodite é e sempre será o Cavaleiro de Peixes... Vou aproveitar esse espaço e defendê-lo um pouco.
Desde sempre, o cavaleiro vem sendo vítima do preconceito, principalmente no Brasil, onde a dublagem foi uma das principais responsáveis por isso [Falo isso pois o dublador dele é o mesmo do Ziegfried de Doube, e as vozes são bem diferentes, quer dizer, a do Afrodite é carregada de estereótipos e trejeitos, o que não acontece na versão original].
Além disso, diferente do público oriental, os brasileiros nunca aceitaram muito bem a idéia de personagens tão afeminados, muitas vezes relacionando isso ao seu nível de poder. Já ouvi várias vezes, até mesmo em sites, revistas e programas dizendo que o Afrodite seria o mais fracos dos Cavaleiros de ouro... De onde tiraram essa afirmação? Pois até onde eu sei, como todos possuem o mesmo patamar, obrigatoriamente, possuem o mesmo nível de cosmo, claro, diferenciando-se por suas habilidades de luta. Mas se pararmos para pensar, no mangá, Afrodite foi responsável pela morte de Dairaros [Albion], o qual no anime deu trabalho até mesmo para Milo, que só conseguiu matá-lo graças à rosa diabólica de Afrodite.
Além disso, muitos se perguntam qual seria a lógica entre as rosas e o signo de peixes, mas qualquer um que pesquise um pouco logo entenderia isso, visto que o signo foi criado por Afrodite, a deusa do amor e da beleza na mitologia [longa história] e que em sua homenagem eram colhidas rosas. Daí também o nome do guerreiro e sua atribuição de belo.
De fato, não podemos negar que o Afrodite tomou uma postura errônea durante a batalha das doze casas, aceitando fielmente as ordens do mestre Ares juntamente com Máscara da Morte de Câncer e com Shura de Capricórnio, mas isso não faz dele um ser tão horrível, até porque se redime na saga de Hades. [Nota: No filme da batalha de Abel vemos Afrodite sendo revivido e buscando vingança contra Shun. O filme é uma obra de arte pra época e a luta é incrível, mas notamos uma personalidade narcisista, arrogante e cruel muito além da natural frieza do pisciano].
O que quero dizer com isso tudo é que o Afrodite, assim como os demais cavaleiros de ouro, faz referencia ao próprio signo [posso até estar fugindo da impessoalidade agora]. Durante sua luta, ele diz para Andrômeda: "Chega, não quero mais ver sangue..." O que mostra que ele preferia dar uma morte tranquila, com as rosas vermelhas, que não causam dor, tendo uma postura muito menos violenta e mais voltada para os sentimentos. O signo de peixes é também sempre atriubído com a sensibilidade e espiritualidade, podendo muitas vezes carregar um pouco de frieza, geralmente para evitar que se machuque [e falo isso como nativo do signo]. O pisciano sempre espera um amor, um brilho, algo mágico e belo que vá tornar seu mundo especial e por isso muitas vezes se fecha em suas próprias ilusões [talvez daí o Afrodite só apareça realmente na sua casa, evitando outras participações na série] evitando se deparar com a realidade frustrante...



Esse vídeo eu fiz em homenagem ao meu cavaleiro favorito... A música tema é Aphrodite, da Kylie Minogue




Nenhum comentário:

Postar um comentário