terça-feira, 17 de julho de 2012

ARGUMENTAÇÃO

Hoje resolvi postar algo um pouco diferente dos desenhos... É um trecho de uma conversa minha com um amigo meu, que achei interessante... E aproveitando que estou meio depre hoje, acabo ficando mais dialético...
Para situá-los na história, no fds passado um conhecido meu faleceu em um acidente, causando o entristecimento de muitos da comunidade gls local e tal... E seus amigos resolveram organizar uma missa de sétimo dia, essas coisas... Então um amigo meu começou a conversar comigo sobre o que ela achava a respeito e que não concordava... Lá fui eu argumentar... Me digam se concordam ou não comigo...


"Meu amigo:
- não concordo com missa de sétimo dia pra gay

Eu:
- pq não?

- hipocrisia pura
aff...

- olha bicha... não acho que seja hipocrisia
tipo...
se ele era catolico, ou sua familia e amigos, que sejam, isso é uma forma de demonstrarem suas consolidações sabe
há gays que acreditam na religião
mesmo que sejam julgados por ela, ainda acreditam nela
e se com isso eles se sentem melhor, se sentem em dia com a obrigação de "fazer algo" pelo ente falecido... é válido sabe

- eu entendo
mas não concordo

- hum... e pq vc acha que é hipocrisia?

- pq é, besha

- pq? [eu aqui já fazendo a chata tá vendo né.... rssr]

- pq é um lugar que condena vc a vida inteira e fala que vc vai pro inferno
aí depois da morte, pede sua salvação?
seu acolhimento?
ah vah!

- deixa eu exemplificar pra vc...
o que eu acho
assim, as igrejas, templos, casas de oração, centros espiritas, etc, são originalmente construídos com o intuito do ser humano se aproximar dos deuses, e isso vem desde os tempos primordiais...
o que acontece, é que as pessoas, sacerdotes, padres, pastores, etc, que os utilizam é que pregam contra... por exemplo, eu não vou a missas, pq a ultima vez que fui o padre foi bem claro no seu discurso contra o homossexualismo...
no entando... levando em conta que alguém me pedisse pra ir a missa rezar por alguém
eu iria
pq independente do padre, se aquela religão confortar o coração da pessoa, e um conjunto de pessoas, mesmo que julgadas erradas, se reunirem ali para orar e desejar boas vibrações a alguém, eu acredito válido, pois volta ao conceito original do templo, que é a oração e culto aos deuses
sabe como...
mesmo que sejamos julgados errados, e que a igreja não seja um local desejado, se for ali que decidam orar para um bem geral... cabe as pessoas serem fortes e superarem o preconceito que recebem, mostrando que sua fé pode fazer o bem, muito mais que as palavras lascivas dos pastores, padres, etc...
entendeu...
vc mostra que vc é melhor do que eles
entendeu como?

 - entendi, besha
arrasou

 - srsrsrsr isso se chama: argumentação
srsrssr"

 XD


Nenhum comentário:

Postar um comentário